sábado, 8 de junho de 2013

Peso das Miniaturas - Coleção de miniaturas Marvel [Eaglemoss]

[Post atualizado 11.07.13]
Olá

A coleção de miniaturas Marvel está fazendo muito sucesso no Brasil, uma grande e PESADA coleção.

Recentemente ao receber uma grande miniatura da série especial: Bloob, chamou atenção ela ser mais leve que deveria considerando o porte dessa miniatura, visto que a coleção é composta de miniaturas
metálicas, MAS diferente do que deveria ser esta é uma das poucas miniaturas na coleção que usaram resina para elaboração da miniatura (provavelmente pelo porte do personagem, ficaria muito pesado se fosse de metal).


Acabei ficando curioso por saber o peso de cada miniatura e pesei todas que possuo, interessante é que as personagens femininas se preocupam com o peso até nas miniaturas, as 3 mais leves são: Gata negra (75g), Fenix (76g) e Elektra (84g), as mais pesadas logicamente são das séries especiais, por serem miniaturas maiores, sendo a mais pesada: O Vigia/Watcher com 709 gramas  O Dragão Fin Fang Foom com 783 gramas, da série mega-especial, quase mais de 10x o peso da mais leve da coleção.
OBS: Não tenho TODA coleção, as informações se baseiam nas miniaturas que tenho no momento da publicação deste post, então é possível que possam existir miniaturas mais leves e mais pesadas também na coleção.

Galeria de miniaturas com peso:
 

OBS 2: Nas fotos está a miniatura de assinante do homem aranha no pedestal com apenas 88 gramas, essa miniatura é uma "arte" exclusiva da Panini para o Brasil, é de plástico :( , que aliás é o mesmo peso da miniatura n° 1 da coleção que é homem aranha também, só que de metal (sendo esta bem pequena).



Algo que achei curioso são as miniaturas do Hulk da série especial, o Hulk verde tem 417 gramas, já a versão variant, na cor cinza tem 459 gramas (sendo ambas iguais, só muda a cor)

Valeu e até a próxima.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Random

  ©Carlos Collection: Minhas coleções e assuntos em geral - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo