quinta-feira, 22 de março de 2012

Playstation PS Vita / Uncharted Golden Abyss ....

Olá

Hoje faço um post um pouquinho diferente, iria apenas comentar sobre o novo epísódio de Uncharted: Golden Abyss (abismo dourado) que saiu para PS Vita, mas como o console também é uma novidade, vou comentar sobre o novo aparelhinho e alguns jogos que já pude testar.

PS vita é um excelente portátil, os jogos rodam com qualidade muito próxima do PS3, os comandos estão muito similares ao controle do PS3 (mais completo que o PSP que não possuia as 2 alavancas e não possuia sensores de movimento), tela touch grande, cameras e sensor na parte traseira completam muito bem o conjunto.
Bom o que me motivou muito a compra desse console (pois já tive o PSP e vendi por falta de uso e gráficos que não me agradavam) foi o novo Uncharted, que aliás é o carro chefe do Vita e melhor jogo ainda disponível, combinado com a promessa de poder jogar remotamente o PS3 via internet (o que será possível, mas os games terão de ser compatíveis, no momento já consegui acessar musica e vídeos com o recurso).

Já tive a oportunidade jogar os games: Ultimate Marvel VS Capcom 3 (UMVSC3), Shinobido 2, F1 2011, Fifa Football e Uncharted.
 
UMVSC3 - Pra quem já jogou em outros consoles está com gráficos e jogabilidade igual, a única novidade que percebi é a forma de jogar touch que vc vai apertando a tela e os golpes acabam saindo sem muita lógica.

Shinobido 2 - é um jogo Japonês de samurai com várias missões e matança, não muito interessante.

F1 2011 - os gráficos estão bons, mas dos que joguei tem o gráfico pior, pois é possível ver serrilhados e é um jogo que não se utiliza de nenhum dos controles de toque ou sensor de movimento do vita (parece que adaptaram o jogo para aproveitar o lançamento do console) pra quem é fã do gênero vale a pena conferir se ainda não tiver o título em outra plataforma.

Fifa Football é um jogo que chama atenção pelas opções de toque de bola e principalmente de chute ao gol, pois o sensor traseiro do Vita é como se fosse o gol e vc escolhe onde pretende chutar (adorei isso) e na tela vc pode tocar onde que fazer o passe, vale a pena mesmo pra quem não é muito fã do gênero (como eu), vejam o vídeo abaixo:


E finalmente Uncharted, como no PS3 os gráficos estão ótimos e Drake está entrando em mais confusão (como sempre). 


Uncharted faz o jogador usar tudo do vita para avançar no game (tela, sensor traseiro, sensor de movimento e camera). Quem tem vita, tem que ter esse game.

Pra quem esperava que as versões americana/nacional saissem com nosso idioma, igual a Uncharted 3/PS3 que saiu 100% PT-BR vai se decepcionar, essas versões (Eua e BR) só possuem idioma inglês, a opção é adquirir a versão européia que possui o Português lusitano .

PS: Para os caçadores de troféus agora o Vita tem esse sistema.




Qualquer dúvida é só perguntar no campo de comentários do post.



Valeu e até a próxima.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Random

  ©Carlos Collection: Minhas coleções e assuntos em geral - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo